Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A MALDIÇÃO DE VICENTE PIRES

Rio de Janeiro - Brasil, noite de 8 de julho de 1928. Ninguém passava pela Rua Vicente Pires, principalmente à noite. Diziam que ela era amaldiçoada, mas eu não acreditei, precisava de um lugar para ficar, pelo menos por aquela noite.
A rua era cercada por velhos sobrados abandonados escuros e sujos, muito sujos. nem as prostitutas e gatunos moravam mais alí. Mas a fome e o frio eram maiores que o medo, maiores que o pavor de passar a noite num lugar tenebroso como aquele. As sombras pareciam sinistramente vivas, minha mente confusa não sabia o que pensar. Mas uma em especial me chamou atenção, fui em sua direção. Acabei chegando num sobrado caindo ao pedaços que estava com a porta escancarada. Minhas pernas tremiam, não era por causa da Cachaça Sangue do Demônio que eu havia tomado no Bar do Seu Zequinha, era medo mesmo! Havia teias de aranha por todo o lugar, sem falar no cheiro de mofo, parecia abandonado há anos. Mas algo estranho, muito estranho aconteceu.



Uma luz de vela brilhava num aposento ao lado, fiquei hipnotizado e foi em direção daquela luz. Ao chegar ao aposento, tamanho foi o susto, que se eu fosse uma mulher, um rebento alí teria se formado!!! Havia uma mulher sentada numa cadeira empoeirada com uma caixa ao seu lado. Ela era feia, vestia uma camisola verde claro (meio azul piscina) como aquelas usadas em hospital (americano, claro). Fiquei mais surpreso ainda quando ela me chamou pelo nome:"Belmiro! Será que você pode ma ajudar?" A voz era esganiçada e sombria. Contive meu temor."Não tenha medo Sr. Belmiro. Eu sei que o senhor precisa de dinheiro... eu pago bem ao senhor se me ajudar com esta caixa. Eu já cansei de pedir, mas ninguém me ajuda" disse a figura




HISTORIA DE TERROR

OLA PESSOAL VOU COMEÇAR UMA HISTORIA DE TERROR , TODO MUNDO GOSTA DE ESCUTAR AQUELA HISTORIA DE TERROR MARCANTE PRA ISSO EU VOU COMEÇAR UMA HISTORIA MUITO LEGAL PRA VOCÊS ESCUTAR

A MALDIÇÃO DE VICENTE PIRES


DICAS PARA FAZER UM BLOGGER

Os blogs, que antigamente eram usados como um simples diário virtual, hoje em dia são uma das ferramentas mais poderosas da internet. Por isso, todo mundo quer fazer parte desse universo blogueiro!
Ser uma blogueira relevante e ter seu conteúdo reconhecido é muito legal, mas acredite, exige muito esforço e amor por aquilo que faz. Criar um blog é simples, a parte difícil é manter atualizado e postar coisas legais que conquistem os leitores.
Como começar?
Primeiro você precisa escolher um nome (URL) para o blog. Isso é muito importante. Evite palavras muito difíceis de entender/escrever. Lembre-se: quanto mais simples for o nome mais facilmente as pessoas vão conseguir visitar seu blog.
Domínio e hospedagem
Domínio é o endereço do blog, aquele que você digita no navegador. Existem os pagos (.com.br, .com. .net) e os gratuitos (.blogspot.com, .livejournal.com, .wordpress.com)Hospedagem é um serviço que você contrata com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, que você só vai precisar contratar se optar pela opção paga do domínio.
Lembre-se: tudo que é de graça tem suas limitações. Mas vale a pena começar um blog simples com serviços gratuitos e avaliar a possibilidade de mudar para um servidor pago depois.
Aparência
Sabe quando a gente se encanta por um produto de embalagem bonita? O mesmo acontece na internet. Um layout bonito e agradável vai chamar atenção dos visitantes!
E chamar atenção não significa ter um fundo piscante em gif animado, pelo contrário. Deixe a navegação simples, o conteúdo fácil de ser encontrado e gostoso de ler. Evite, por exemplo, utilizar cores escuras no fundo das áreas de leitura.
Tudo é uma questão de bom gosto!

01. Saiba sobre o que vai escrever
Decidir o assunto do blog deixa tudo mais fácil. Por exemplo: moda é um assunto muito amplo. Que tal fazer diferente e falar só sobre customização? Além de focar o conteúdo as pessoas vão ter seu blog como referência na hora de procurar sobre o assunto. :)
02. Mantenha atualizado
Não adianta ter um blog lindo, conteúdo legal e deixar meses sem atualizar. Conquiste seus visitantes, tenha sempre conteúdos novos! Mas também não vale postar qualquer coisa só para atualizar, pense se você gostaria de ler sobre aquilo em outros blogs.
03. Diferencie seu layout
Com um mínimo de conhecimento em HTML você consegue diferenciar seu layout dos outros. Trocar a cor do fundo, cor da fonte e a cor dos links, por exemplo, faz toda diferença.
04. Padronize imagens e vídeos
Pode até não parecer, mas quando as imagens do blog tem todas o mesmo tamanho, os vídeos tem sempre a mesma largura e existe uma padronização de cores, legendas e ícones o blog se torna muito mais agradável. Caso você não tenha um editor de imagem no seu computador você pode usar ferramentas online, como o Photoshop Online ou o Pixrl.com.
05. Preste atenção no português
Nunca deixe de escrever do seu jeito, seja você mesma, mas preste atenção no português. Usar muitas gírias e abreviações prejudica a imagem do blog, além de tirar a credibilidade do conteúdo.
06. Responda seus leitores
Quer que os leitores voltem a visitar seu blog? Seja simpática! Responda comentários, dúvidas, tente ajudar e ficar próxima deles. Isso faz toda a diferença!
07. Crie, não copie!
Para que seu blog dê certo não vale copiar conteúdo de outro blog! Você tem que criar o seu próprio texto, mesmo que o assunto seja o mesmo. Caso use uma imagem ou algo que não foi feito por você, dê os créditos.
08. Use as redes sociais
Divulgue seu blog nas redes sociais. Twitter e Facebook estão ai para espalhar conteúdo. Deixe visível em seu blog ferramentas de Curtir e Retweet.
09. Organize bem o conteúdo
Sabe as categorias e tags do blog? Não deixe sem preencher e não preencha com qualquer coisa. Isso tudo ajuda seu blog a ficar mais organizado e facilita a navegação e busca dos leitores.
10. Não faça SPAM
Nunca entre em outro blog só para comentar “Oi, visite meu blog!”. Tenha consciência de como divulgar seu conteúdo sem ficar chato. Faça com que as pessoas tenham vontade de visitar seu blog. ;)